DSC_2971-ed-infantil-Copy-410x415

Ed. Infantil

Sabemos que a motivação constante com as crianças contribui e muito para o seu aprendizado. Diversos estudos fundamentam que o quanto antes as motivações acontecem melhor será o aprendizado futuro dessas crianças. É na Educação Infantil que favorecemos e ampliamos diversas potencialidades que desenvolvem capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os professores transforma-se em relações efetivas de aprendizagem.

Atividades Nucleares

  • Acolhimento, Adaptação, Segurança e Bem Estar
  • Identidade, Relacionamento e Autonomia
  • Descoberto do Mundo Físico e Social
  • Expressão Oral, Corporal e Artística

Maternal

Três anos completos ou a completar até o dia 30 de junho do ano da matrícula na turma. É no Maternal que as crianças começam a desenvolver suas primeiras experiências como aluno. Desenvolvemos momentos desafiadores com alunos e familiares que, em algumas vezes, se sentem inseguros com a nova etapa. Por conta dessa característica tão comum, desenvolvemos ações para que esse momento seja o mais natural possível, respeitando as necessidades sem perder de vista a formação. São nos primeiros contatos com o mundo escolar que a brincadeira é levada a sério, pois são sempre direcionadas para uma aprendizagem fecunda e alegre.

Atividades Nucleares


  • Acolhimento
  • Adaptação
  • Identificação
  • Descoberta do corpo e do espaço
  • Exploração do mundo físico e social
  • Expressão oral

Jardim

Quatro anos completos ou a completar no primeiro semestre. É no Jardim que as crianças participam de novas experiências que aprofundam conhecimentos básicos e fundamentais para a sua aprendizagem. As brincadeiras são ricas em desafios intelectuais e sociais. Nessa etapa os conflitos relacionais são tomados como base para o desenvolvimento.

Atividades Nucleares


  • Acolhimento
  • Adaptação
  • Identificação
  • Descoberta do corpo e do espaço
  • Exploração do mundo físico e social
  • Expressão oral

Pré-escola

Cinco anos completos ou a completar até o último dia do mês de junho. Etapa na qual a criança reforça o gosto pelo aprender, ampliando e reforçando as condições para a compreensão da comunicação escrita e falada. Os contatos mais formais com os conhecimentos básicos matemáticos são intensificados como, por exemplo, contagens, classificações, seriações, ordenações e numeração.

Atividades Nucleares


  • Acolhimento, adaptação, respeito, limites e cooperação
  • Expressão oral e ampliação do vocabulário
  • Registro gráfico elaborado
  • Identidade
  • Noções de tempo e espaço
  • Exploração do mundo físico e social
  • Noções matemáticas básicas

Para saber mais sobre a Educação Intantil ETIP, agende um horário pelo telefone (11) 4990-3395 e faça-nos uma visita. Teremos um grande prazer em recebê-los.