img1

Regulamento Interno

a) Atrasos e Faltas
O horário de início das aulas deverá ser rigorosamente respeitado.
O aluno tem direito a dez minutos de tolerância após o horário de entrada. Excedendo os dez minutos, deverá justificar por escrito, no atendimento ao aluno, o motivo de seu atraso. A pontualidade deve ser a meta do aluno e da família, portanto tolerância não é abuso, ou seja, não deve ser diariamente.
Em situações como exames médicos ou laboratoriais o aluno deverá entregar comprovantes para a coordenação, que autorizará ou não a entrada do mesmo, bem como a reposição de atividades.

b) Saídas Extraordinárias
A saída antes do término do período de aula só será permitida mediante solicitação, por escrito, dos pais ou responsável e autorização da coordenação / direção.
As saídas dos alunos dar-se-ão de três maneiras em toda e qualquer atividade escolar:
– por transporte escolar
– através dos pais ou responsáveis pelo aluno
– mediante apresentação da carteirinha

c) Reunião com Pais
Serão realizadas reuniões com pais de forma coletiva e individual, respeitando-se as necessidades do momento. Caso os pais apresentem dúvidas sobre o procedimento administrativo ou pedagógico, procurar a coordenação para esclarecimentos. É fundamental que os pais acompanhem o processo de aprendizagem dos filhos.

d) Atividade Extraclasse
De acordo com a proposta pedagógica da unidade escolar, as atividades extraclasse seguem diretamente os objetivos específicos à turma. Será enviado comunicado com antecedência para que os responsáveis autorizem a participação dos alunos.

e) Cantina
É de inteira responsabilidade do aluno a compra na cantina, bem como o dinheiro portado pelo mesmo, não permitindo compras fora do ambiente escolar durante o período de aula ou em intervalos.

f) Sala de Estudos
A sala de estudos tem por finalidade estimular o estudo e a pesquisa dos alunos e deverá ser utilizada após autorização da coordenação e agendamento prévio.

g) Objetos Perdidos
Constando nome nos objetos perdidos serão devolvidos ao aluno na sala de aula, portanto é de suma importância identificar todo material de uso do aluno, bem como seu uniforme. Faremos a devolução dos mesmos em trinta dias, após esta data serão doados às entidades.
Pedimos ainda a colaboração dos pais e responsáveis em observar diariamente o material de seus filhos. Caso haja material diferente, providenciar a devolução na Central de Atendimento ao Aluno. Recomendamos que não tragam objetos que não foram solicitados pela escola (estiletes, rádios, walkman, minigame, celular,mp3 etc), pois os mesmos serão recolhidos e devolvidos ao responsável.

h) Questionário Informativo
A escola deverá ser comunicada sempre que houver alguma alteração quanto a endereço, telefone, pessoa autorizada a retirar o aluno etc.
Manter também atualizada as informações sobre a saúde do aluno (medicamentos, alergias, tratamentos etc).

i) Celular
Não é permitido seu uso durante as aulas, o mesmo dever estar sempre desligado.

j) Aniversário
Podem ser comemorados em classe com a presença do professor e avisados na central de atendimento ao aluno com no mínimo dois dias de antecedência. Brincadeiras desagradáveis devem ser evitadas, pois serão consideradas como atitudes de indisciplina e desrespeito. Nesse dia o aniversariante poderá estar sem o uniforme.
Atividades Extra Aula